quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

8 mitos sobre comidas saudáveis



1.Os alimentos integrais fazem perder peso
Muitos acreditam que o "integral" é como "dieta". Grave erro. Farinhas e grãos têm quase as mesmas calorias que os produtos refinados. Sim, nós podemos dizer que eles são mais saudáveis porque eles são ricos em minerais e fibras que ajudam a eliminar toxinas com mais facilidade. Mas de forma fina.
2. Saladas de fast food são a "escolha saudável"
Nunca curto de entrar McDonald's, em vez de pedir um hambúrguer como Deus manda, escolher a salada, porque é a "escolha saudável". Uma pesquisa recente privada saladas vendidas em lojas de fast food se que estes produtos sejam excedidos para sal e gordura. O exemplo é lapidar: um Big Mac tem 540 calorias e 1.040 miligramas de sal, enquanto que uma salada completa com frango e molho tem 530 calorias e 1,260 mg de sal. Assim, o Big Mac é mais saudável ou menos prejudicial. E mais ricos.
3. 0% de gordura são produtos saudáveis
É muito comum que se sentem no direito de comer todos os alimentos sem culpa "0% de gordura (livre de gordura em Inglês). Muitas pessoas comem porque acham que magicamente perder peso.O problema é que ao remover a gordura, muito do sabor original dos produtos é removido, forçando os fabricantes a adicionar o açúcar e todos os tipos de produtos químicos de origem duvidosa. Portanto, 0% de gordura dos alimentos pode ser pior do que comum.
4. Os cookies são melhores do que pão
Mais mitos desmoronam. E uma boa notícia para os fãs hardcore do pão, biscoitos são muito mais calorias (420 a 100 gramas) de pão (280 a 100 gramas) e mais gordura. Então vamos acabar com as migalhas que tornam insuportável andar com biscoitos e pedir ao garçom uma outra cesta.
5. Os limões fornecem vitamina C e não tem açúcar
É verdade que os limões fornecem vitamina C, mas é verdade também que outras frutas têm as mesmas propriedades e são deliciosos. Atenção: um quilo de morangos tem mais vitamina C do que um quilo de limões e, acredite ou não, tem menos açúcar. Assim, o suficiente com o sacrifício de tomar suco de limão para prevenir constipações e gripes, acreditando que nos fará forte.Morangos têm as mesmas propriedades como vitaminas e estão definitivamente mais ricos.
6. As barras de cereais são boas
Nos últimos anos, multiplicou a variedade de barras de cereais nas bancas. Muitos atletas consomem suplemento protéico. O que todos não sabem é que esses cereais misturado com frutas e chocolate, pode ter até o dobro do açúcar, a que alguns doces convencionais. Watch out.
7. Dê espinafre força
músculos do Popeye fez um tremendo toda vez que eu comi sua lata de espinafre. É verdade que este vegetal contém ferro, mas não como lentilhas, fígado de porco, ou amêijoas. Além disso, os laxantes e espinafre contêm substâncias que tornam mais difícil a absorção de ferro quelante pelo corpo humano.
8. Cenouras aguçam a visão
Comer cenouras que o Pernalonga não nos salva de óculos, se você realmente tem problemas de visão. Beta-caroteno contido em vegetais são precursores da vitamina A, necessária para a fabricação de pigmento rodopsina, o que melhora a acuidade visual em ambientes com condições de iluminação pobres. Ou seja, não comer cenouras teremos os olhos de um lince, na melhor das hipóteses, vamos ver um pouco melhor quando está escuro.

fonte: La Nacion

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